Os 3 melhores roteadores de Wi-Fi disponíveis no mercado

Os smartphones têm revolucionado a comunicação entre as pessoas, devido a comodidade da realização de diversas tarefas que um dia precisávamos resolver na rua, e agora podemos realizar desde nossa casa ou trabalho através deste aparelho que cabe em nosso bolso.

Devido a utilização da internet cada vez mais frequente em nosso dia a dia, e o aumento de usuários e aparelhos inteligentes, quase todos os acessos a rede passaram a ser através de Wi-fi e não mais a cabo, assim como a velocidade de navegação e download de dados tem obtido uma grande melhoria. No entanto, a área de alcance da rede Wi-Fi ainda pode ser insuficientes com o modem principal, sendo assim necessário uma extensão da rede, ou como chamamos, roteadores.

Existem diversas marcas de roteadores disponíveis no mercado, o que pode dificultar a sua decisão. Pensando nisso, criamos essa lista dos 3 melhores roteadores disponíveis a venda, até porque ninguém merece uma internet que desconecta toda hora.

TP-Link Archer A7 (AC 1750) 

Este roteador é o primeiro a ser mencionado nesta lista, pois é direcionado a maioria dos navegadores da internet, os quais querem atingir um maior alcance da rede em sua casa, porém não utilizam a internet com uma larga demanda, oferecendo também um dos preços mais competitivos do mercado: em torno de 200 reais.

Possui uma velocidade de 1300 mbps com apenas um dispositivo e até 1750 quando combinado com mais de um roteador na mesma casa. Velocidade a qual é suficiente para assistir qualquer filme, enviar e receber arquivos sem dor de cabeça. 

Este roteador oferece também algumas funções extras para ajudar ainda mais na comodidade, como ativar a função de utilizador visitante com um comando de voz, ajudando assim a proteção de sua rede.

TP-Link Archer A20 (AC 802.11)

Escolhido também entre os roteadores mais confiáveis no mercado, este possui 3 opções de acesso Wi-Fi (duas 5Ghz e uma 2.4Ghz) o que ajudará múltiplas conexões ao mesmo tempo sem a redução de velocidade, além de uma configuração muito fácil de ser realizada.

Este roteador de banda tripla, possui uma capacidade intermediária, ou seja, possui mais opções de acesso Wi-Fi que o roteador anterior, no entanto poderá não suportar uma casa ou empresa com conexões muito complicadas e poderá reduzir a velocidade de reprodução de jogos com resolução 4k.

TP-Link Archer A20 possui um processador quad core, 512 MB de memória RAM, seis antenas externas 2 portas USB, além de algumas funções extras como Conexão inteligente, Range Boost e Antivirus.

Preço: Em torno de 800 reais.

Netgear Nighthawk AX12 (AX11000)

O roteador Netgear Nighthawk é realmente a cereja no topo do bolo. Devido a combinação de 6 Wi-Fi e antenas de banda tripla, este é considerado um dos melhores roteadores disponíveis no mercado.

Este aparelhos possui uma velocidade de navegação incrível e a capacidade de administrar a utilização da rede por muitos dispositivos, sendo assim o melhor dispositivos para escritórios que seja necessária uma rede muito estável sem risco de falhas, devido a utilização de muitos trabalhadores, assim como para casas com muitos dispositivos inteligentes, computadores e até mesmo para os que gostam de jogos online com os gráficos mais avançados.

Preço: Em torno de 2200 reais