Novos lançamentos de laptops surpreendem com os computadores mais leves de 2020

As CPUS que estivemos utilizando em nossas residências e escritórios por tanto tempo estão entrando para a história em passos largos. E isto se deve ao fato de que os computadores portáteis oferecem a mesma capacidade e preços compatíveis com o formato gigante que tanto nos habituamos, além de oferecerem o conforto de poder utilizarlo desde o seu sofá, tirar um dia de trabalho ao ar livre ou levar seu computador para assistir filmes e trabalhar em sua viagem longa.

Hoje em dia, a maioria dos serviços e muitos trabalhos foram convertidos a forma virtual para dar uma melhor acessibilidade a seus usuários, por conta da fácil utilização e transporte de computadores e principalmente os celulares. No entanto, nossos computadores ainda não foram esquecidos, pela sua rápida digitação, tela grande para assistir filmes, fácil manuseamento e armazenamento. 

Por essas e outras, os desenvolvedores de hardware para os sistemas operacionais Apple e Microsoft estão sempre lançando modelos mais avançados, buscando aumentar suas capacidade e diminuir suas medidas e peso. Aqui em 2020 já foram lançados novos modelos que irão te surpreender.

Google Pixel Book

A Google sempre vem trabalhando para estar entre as melhores marcas no mercado no mundo eletrônico e com o Google Pixel Book não foi diferente. Este computador ultra fino e leve possui uma resolução incrível, uma bateria com 10 horas de duração e um processador Intel i5 e 8GM de RAM, o qual te permitirá executar com rapidez vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e até mesmo edições de vídeos pequenos.

O Google Pixel Book possui o sistema operativo Chrome OS, o qual limita muito a utilização de alguns programas, no entanto você já encontrará o Google play instalado, com a imensa livraria de aplicativos para Android a qual não te deixará na mão.

Apple Macbook Air

A Apple sempre esteve a frente no mercado quando o assunto é tamanho e peso, conseguindo sempre deixar a competição acirrada com seus concorrentes, e sempre melhorando as versões anteriores da própria marca. 

Com lançamento do novo Macbook Air, a história não foi diferente. Além deste estar entre os laptops mais leves lançados até hoje (1,29 kg), o Macbook Air vem com um dos maiores espaço de tela já lançado pela marca com o seu design sem moldura, uma excelente resolução com a tecnologia Retina e até 10 horas de uso da bateria, dependendo de como você está utilizando-o.

Este computador é uma excelente opção para quem trabalha com programação, edição de vídeo, design gráfico, entre outras profissões que dependem de um computador relativamente confiável.

ASUS ZenBook UX330UA

Se você pensava que não poderia existir um computador mais leve que o Macbook Air, então aqui vamos mostrar. O Asus Zen Book UX330UA pesa incrivelmente apenas 1,18kg, pouco mais de 100 gramas mais leve que o Macbook Air.

Já que estamos comparando este modelo com o Macbook air, além de obter um peso muito inferior, este também tem uma velocidade maior e um preço mais barato que o modelo da Apple. Está equipado com um processador Intel i5, 8GB de RAM e 256 GB SSD, fazendo com que o sistema operacional Windows gire sem qualquer problema.

Mesmo que o tamanho e peso deste computador sejam muito pequenos, você poderá ficar tranquilo em relação a qualidade da projeção de seus filmes e músicas preferidas. A tela de 13.3 polegadas possui resolução Full HD, um amplo ângulo de visualização e caixas de som com a tecnologia Sonic Master.