Tudo o que você precisa saber para ser um gamer profissional

Desde que o mundo descobriu a internet, os jogos eletrônicos vêm se desenvolvendo muito rapidamente, criando milhões de adeptos ao redor do mundo em tão pouco tempo e até mesmo competições mundiais com uma audiência incrível. Se você também é um fã de jogos online, já deverá ter se perguntado se é possível que a sua paixão também se torne a sua fonte de renda, tornando-se um profissional de um jogo online ou como agora são chamados, esportes eletrônicos ou Esports.

Estar jogando com a audiência de milhões de pessoas ao redor do mundo é o sonho de qualquer jogador, e para ser honesto, você poderia se tornar o ídolo de muitos jogadores, com aquelas jogadas marcantes que ninguém iria esquecer. Para ser um jogador profissional, são requisitados apenas um computador, uma conexão com a internet e tempo disponível, mas algumas dificuldades também serão encontradas.

Encontre a sua preferência

Apesar de que a maioria dos jogadores normalmente se divertem com mais de um jogo, tornar-se um jogador profissional significa que você não estará fazendo apenas por diversão, mas para se tornar um dos melhores do mundo, por isso será necessário foco o que também. Além disso, os apostadores que usam Lance para fazer suas apostas estão tentando se divertir enquanto mantêm o foco no rastreamento dos últimos resultados.

Você obterá mais resultados ao escolher apenas um jogo para se dedicar, ou jogos parecidos para melhorar sua estratégia.

Estude suas táticas

Jogar profissional, é sinônimo de dar muito pouco espaço a chance do erro. Você se tornará um jogador destacado entre os demais ao não realizar movimento impulsivos, mas estudados com cautela.

Assista a partidas dos campeonatos mundiais e de outros jogadores profissionais para entender táticas e planeje as suas próprias em conjunto com sua equipe. Se possível, ter um membro em seu grupo responsável apenas por administrar as estratégias de grupo ajudará muito.

Transmitindo seus jogos ao vivo

A maioria das competições de jogos online são em formato de equipe, assim sendo, você poderá até ser um bom jogador, no entanto será necessário um bom time ao seu lado, e para isso, você precisará ser visto.

Transmita seus jogos através de Youtube e Twitch e tente divulgar seus vídeo o máximo que puder entre seus amigos de jogo e suas redes sociais. Isto de ajudará a ser conhecido, para participar de equipes mais fortes e até mesmo conseguir seus primeiro patrocinadores.

Investimento de grandes empresas em crescimento

A alguns anos, muitas empresas já estão visualizando o potencial da profissionalização dos jogos online, demonstrando tamanho interesse através do investimento de milhões de dólares em premiações de competições mundiais e patrocínios para times e jogadores individuais. E diga-se de passagem, estes investimentos estão recebendo muito retorno, os campeonatos de jogos online vêm recebendo cada vez mais adeptos e audiência, chegando a mais de 200 milhões de espectadores em simultâneo, como foi o caso da final do campeonato League of Legend Chines de 2018.

Concorrencia acirrada

Apesar de que o crescimento de investidores e premiações vêm em movimento acelerado neste ramo, a quantidade de interesse de equipes participantes em competição também vem crescendo a passos largos, portanto você deverá saber que esta não será um tarefa muito fácil e será necessário empenho e uma boa estratégia, desde que muitos outros jogadores inspirados assim como você estarão disputando para estar entre os espaços limitados do pódio.