Qual drone da DJI mais combina com você?

Atualmente os drones têm tido uma grande evidência nas mídias para uso lúdico, doméstico e profissional. Existem várias empresas empenhadas na construção e aprimoramento de tecnologias que aumentam cada dia mais as funções desses aparelhos, sendo uma das empresas mais conhecidas é a DJI.

A escolha do drone ideal depende principalmente do objetivo para o qual deseja usá-lo. Se você está pensando em comprar um drone, veja a lista abaixo e escolha o que mais combina com seu perfil e suas necessidades:

1. DJI Mavic Air  

DJI Mavic Air é um drone escolhido por muitas pessoas por ser um meio termo entre custo e qualidade.

O Mavic Air é pequeno, portanto, levá-lo para locais apropriados para gravação não é um problema. Este drone conta com uma câmera de qualidade 4K, portanto a qualidade dos vídeos e fotos é muito boa. O aparelho consegue voar durante 18 minutos e cada bateria tem a duração de 21 minutos, porém não é recomendado ficar todo esse tempo voado.

2. DJI Mavic Pro 2

DJI Mavic Pro 2 é uma versão melhorada do Mavic Air, porém não é tão acessível quando se trata de valor. Em contrapartida esse drone é mais robusto causando uma maior estabilidade, além da câmera Hasselblad que também ajuda a deixar a imagem mais estável e nítida. Por ser um quadricópteros (possuem 4 hélices), seu tempo de voo sobe para 31 minutos, com uma velocidade de 72km/h.

3. DJI Spark

DJI Spark, muito popular entre os jovens, esse drone também é pequeno e acessível. O controle por gestos permite uma boa interatividade entre o aparelho e o usuário, tornando-o bem divertido. Esse drone não vem com controle mas é facilmente controlado pelo celular. A desvantagens é que, por ser muito pequeno, o aparelho não lhe dará imagens extremamente claras porque o vento facilmente o move, desestabilizando-o. E o tempo que consegue ficar no ar também é curto, no máximo 16 minutos com uma velocidade máxima de 20 km/h.

4. DJI Mavic Pro

DJI Mavic Pro sempre teve boa pontuação quando comparado com outros drones, principalmente por seu desempenho extraordinário, isso é explicado pelo modo com que sua câmera foi instalada. A câmera está montada em um gimbal, estabilizador de imagens. O aparelho é capaz de manter-se em voo de 20 a 25 minutos e consegue alcançar a velocidade de até 64 km/h.

5. DJI Phantom 4 PRO

DJI Phantom 4 PRO é recomendado para pessoas que querem fazer vídeos ou fotos de maneira mais profissional e em ambientes abertos, podendo ou não conter obstáculos.

Por causa do seu design moderno, esse drone consegue mapear o ambiente e desviar de colisões tanto laterais, quanto frontais e traseiras. Esse drone tem bateria muito resistente que pode durar de 22 a 30 minutos, dependendo de sua velocidade.  

6. DJI Phantom 3

DJI Phantom 3 é um dos poucos drones que tem várias versões, existem três versões dele. O mais profissional que se chama Phantom 3 Professional, essa versão tem GPS, função follow me, sensores ultrassônicos, fluxo óptico, pontos de interesse, câmera com qualidade 4K e consegue voar durante 20 minutos. O Phantom 3 Advanced segue os mesmos benefícios do Phantom Professional a única diferença é a qualidade da imagem que sai de 4K para 1080p. E a terceira versão é o Phantom 3 Standard, por ser a versão mais barata esse drone não possui os benefícios dos sensores ultrassónicos nem o fluxo óptico, mas tem o GPS, a função follow me e a imagem tem a qualidade de 1080p.