Melhore a qualidade gráfica de seu computador: instale você mesmo a sua nova placa de vídeo

Você está buscando melhorar a qualidade do gráfico de seu jogo? Melhorar o desempenho de seu computador enquanto realiza edição de vídeo? Quer jogar com a maior resolução sem que o computador fique bloqueado? Ou simplesmente melhorar a qualidade da imagem em sua tela enquanto assiste os seus filmes ou simplesmente quando quer tirar uma Print Screen para enviar a seus amigos? Uma placa de vídeo mais moderna irá com certeza melhorar todas estas qualidades em seu computador, e para a sua surpresa, com esse manual fácil e rápido.

Os equipamentos necessários para atualizar sua placa de vídeo são apenas 3: o seu computador, uma chave de fenda e a sua placa de vídeo nova. As instruções são simples e fáceis e ao seguir estes passos, você irá conseguir realizar este processo sozinho:

1- Verifique a marca da sua placa de vídeo nova

 Antes de qualquer coisa, identifique qual é a marca da sua placa de vídeo antiga e a nova. Existem 3 marcas que são mais comuns: Intel, AMD e Nvidia. Isso se deve ao fato de que se você estiver instalando uma placa de uma marca diferente, você precisará desinstalar o driver de sua placa antiga para evitar criar erros após a instalação da sua placa nova.

2- Abra o seu computador

Para realizar este processo com segurança, desligue o seu computador e encontre o cabo da fonte de alimentação e remova-o. Com uma chave de fenda Philips (estrela), remova os parafusos da parte traseira de sua CPU. Normalmente os parafusos de abertura do computador serão encontrados facilmente.

3- Trocando de placa de vídeo

Identifique onde está a sua placa de vídeo antiga e com a mesma chave de fenda remova o parafuso. Atenção para não perder este parafuso, ele será essencial para manter a sua placa de vídeo no lugar e segura. Uma vez que os parafusos foram removidos, insira a sua placa de vídeo nova no lugar apropriado com cuidado e então insira os parafusos novamente.

Caso você não esteja substituindo uma placa, mas adicionando uma nova, remova a pequena placa de metal que dá abertura para fora do computador, sempre com a mesma chave de fenda e insira os parafusos que provavelmente vieram com sua placa nova no local adequado.

Ao remover seu novo cartão de memória da embalagem, manuseio cautelosamente, evitando tocar nas partes de metal.

4- Teste sua placa de vídeo nova

Uma vez que já inseriu sua nova placa, volte a ligar a sua fonte de alimentação e verifique se seu computador reconhece sua placa de vídeo. Caso tudo esteja OK, volte a fechar sua CPU e colocar os parafusos.

Busque no Google o site do fabricante de sua placa nova, e através do nome da mesma, faça o download do drive e instale em seu computador.