Os 3 Melhores monitores disponíveis no CES 2020

O mundo da tecnologia vem avançando em todos os aspectos, seja em qualidade de imagem, desempenho e capacidade de armazenamento. A melhoria da qualidade de imagem entre celulares e televisores demonstram um crescimento mais evidente, no entanto, os computadores não ficam para trás, e é para isso que o CES 2020 em Las Vegas veio para provar.

Você deve se perguntar, será que eu preciso de uma melhor qualidade de imagem em meu computador? Bom, é claro que depende qual é a finalidade da sua utilização, se a sua intenção é para trabalhos escritos, na internet e e-mails, este investimento não valerá a pena, mas se você trabalha com edição de vídeo, design, e principalmente os amantes de jogos online, a melhoria é imensa!

Tivemos que realizar diversos testes entre os monitores disponíveis no CES 2020 para comprovar nós mesmos se essa diferença vale mesmo a pena, e percebemos que além de uma qualidade de imagem muito melhor, os jogos respondem com maior rapidez, ao ponto de que, se você utilizar um destes monitores modernos, contra um oponente que utiliza modelos mais antigos, você terá uma resposta mais rápida e maior probabilidade de vencer a partida.

Fizemos uma lista dos 3 melhores monitores disponíveis no CES 2020 para que você mesmo possa conferir as melhores qualidades que encontramos.

1- Lenovo ThinkVision Creator Extreme

Tendo em conta que os novos monitores da Apple custam em torno de 5000 dólares americanos, este monitor da Lenovo oferece praticamente a mesma qualidade gráfica pela metade do preço.

Este monitor de tela plana oferece uma coloração incrivelmente destacada devido a sua cobertura de quase 100% das cores DCI-P3 e sRGB, 1152 zonas para controlar o brilho, podendo atingir até 1000 nits em pico, no que o ajudou a atingir a classificação HDR 1000.

Este produto já entrou no mercado desde Abril 2020, com preço de 2.500 dólares.

2- Samsung Odyssey G9 Curved Gaming Monitor

A Samsung é um líder no desenvolvimento tecnológico em diversos ramos, e isso não é diferente entre os monitores. Esta atualização do monitor G9, que já era um grande sucesso, veio com ainda mais vantagens.

A nova versão vem em formato 1000R curvado e super fino, com bordas que quase não se notam, oferecendo a tecnologia QLED de ultima ponta, as quais realçam imensamente as cores e contraste em seu imenso tamanho de 49 polegadas.

Sua tecnologia de 240Hz oferecem uma atualização de imagem de 1 ms, fazendo este um excelente produto para amantes dos jogos e filmes em qualidade HDR.

3- Asus ROG Swift 360Hz

Se você pensou que a qualidade para jogos não poderia ficar ainda melhor, este monitor veio para quebrar qualquer limite.

Este incrível modelo desenvolvido pela Asus em parceria com a Nvidia oferece uma velocidade gráfica de 360Hz, a qual pode não ser muito perceptível se comparado com 240Hz, mas em comparação com os modelos mais antigos de 40Hz, a diferença é incrível quando jogando Counter Strike por exemplo. 

Os desenvolvedores dessas super máquinas já estão olhando para o futuro com projeto de desenvolvimento de monitores com tecnologia 1000Hz. Não podemos esperar para conhecer estas belezuras!